sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Força Sindical lamenta afastamento da Secretaria de Educação

Abaixo, nota na qual lamentamos a saída da secretária de Educação, Mariza Abreu.

A Força Sindical lamenta o afastamento da secretária estadual de Educação, Mariza Abreu, um dos mais eficientes e destacados nomes do atual governo. É incompreensível a interrupção de um trabalho realizado com ética e seriedade em busca da estruturação e da qualificação do ensino público estadual, com medidas como a definição de um conteúdo curricular mínimo, que esperamos seja implementado.

A saída da secretária da Educação, dentro de uma nova reforma do secretariado, reforça o descaminho da atual administração, desde sua posse. Assim como fez com os impostos, ao invés de reduzir o número de pastas, o governo criou novas secretarias, superando as existentes nos governos anteriores, além de extinguir a Secretaria do Trabalho.

A falta de continuidade de políticas públicas para o setor é um dos principais fatores responsáveis pela queda da qualidade do ensino público no estado. A Força Sindical reafirma seu compromisso com a defesa efetiva e concreta da educação dos trabalhadores e de todos os gaúchos, que exige melhoria da qualidade do ensino e qualificação profissional.Porto Alegre, 03 de setembro de 2007.

Cláudio Janta, presidente da Força Sindical - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário