terça-feira, 1 de junho de 2010

Conclat

Força Sindical na Conclat

































Clàudio Janta ao lado do presidente da Força Sindical nacional, dep. Paulinho




O presidente da Força Sindical-RS foi um dos primeiros a fazer o pronunciamento no Conclat, na manhã desta terça-feira, dia 1º de junho, no estádio Pacaembu, em São Paulo. “O novo Brasil unindo os trabalhadores”, assim Clàudio Janta iniciou o seu discurso para um público de aproximadamente 30 mil sindicalistas, lideranças e políticos.

Para Janta, o evento é um marco histórico para o movimento sindical que mostra a unidade das Centrais sindicais que lutam pelo mesmo ideal – o trabalhador. “Queremos mais dignidade para os nossos trabalhadores, igualdade de direitos, distribuição de renda, crescimento e o fortalecimento do mercado interno”, destacou para o público.

Clàudio Janta participou do 1º Conclat em 1981, na Praia Grande, evento que iniciou o debates unificado das Centrais com o objetivo de discutir questões específicas e gerais do mundo do trabalho.

O presidente defendeu ainda o fim do fator previdenciário, o reajuste dos aposentados e a redução da jornada de trabalho. “O encontro só vem para fortalecer as nossas ações e lutas pelo bem do trabalhador e definição de agenda e reivindicações da classe voltada para o desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho”, conclui.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário