quinta-feira, 28 de outubro de 2010

6° Congresso Estadual da Força Sindical-RS

Acontece nesta sexta-feira, 29, o 6° Congresso da Central Sindical, na sede Esportiva e Recreativa do Sindec (avenida Guaíba, 1080), a partir das 8h. A atividade tem como tema a qualificação profissional – passaporte para o emprego certo.

Os últimos anos foram dos mais difíceis e, ao mesmo, importantes para os trabalhadores gaúchos e brasileiros. Enfrentamos e vencemos a maior crise da história da humanidade, desde a Grande Depressão de 1929.

Pela primeira vez, graças a nossa luta, o país superou uma situação difícil sem jogar a conta nas costas dos trabalhadores. Fizemos isso com nosso trabalho e com propostas que defendemos junto ao governo, como a redução de impostos.

Nesse período, por conta da nossa atuação, a Força Sindical, em nível nacional e estadual, afirmou-se como a Central que mais cresceu. Hoje, representamos mais de 1 milhão de trabalhadores no Rio Grande do Sul, organizados em mais de uma centena de sindicados e federações.

Além da representatividade junto aos trabalhadores, conquistamos espaço social e político que nos credencia junto aos principais centros de decisão política. Nessa condição, depois de contribuir para a vitória contra a crise econômica, agora temos o compromisso de ajudar o Brasil a seguir crescendo, com Trabalho Decente.

O país construiu um projeto de desenvolvimento que não pode ser interrompido, nem desviado de seus objetivos, que aposta no emprego, na geração e distribuição de renda. Para isso, com a mesma firmeza com que enfrentamos a crise, é preciso investir prioritariamente na educação básica e, principalmente, na QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

É decisivo agregar valor à produção, qualificar o emprego, garantir satisfação profissional e elevar a autoestima dos trabalhadores. Em nosso caso, isso torna-se ainda mais urgente em função da Copa do Mundo de 2014, que também ocorrerá em Porto Alegre, com uma grande quantidade de obras e demanda de serviços.

Já fincamos essa bandeira no Rio Grande, incluímos na Agenda 2020 e alertamos ao novo governo eleito sobre a prioridade de sua implementação. Esse é o nosso desafio, a curto e médio prazo, a construção de uma política efetiva de QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL que seja o passaporte para emprego certo.

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
9h – Abertura

PAUTA
- Agenda programática da Força Sindical –RS
- Organização da Força Sindical no Estado
- Eleição e posse da Direção Estadual, da Executiva Estadual, do Conselho Fiscal e respectivos suplentes da Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário