quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Carta ao governador eleito, Tarso Genro

A Força Sindical – RS saúda o novo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, desejando sucesso em seu mandato conferido democraticamente pelas urnas.

A novo ver, sua eleição resultou de um processo eleitoral marcado pela busca da superação da histórica lógica da confrontação, em parte responsável pelo atual atraso econômico e social do nosso estado.

Ao mesmo tempo, acreditamos ter-se aberto um novo tempo de integração, de convivência republicana, que inclui as entidades sindicais e populares, irradiado pelo Governo Lula e seu projeto de desenvolvimento, que apostamos prossiga com a Presidenta Dilma.

Diante disso, contamos que a partir dessas premissas o novo governo contemple projetos e propostas do interesse dos trabalhadores gaúchos, alijados das decisões pelo governo anterior.

Nesse sentido, tomamos a liberdade de destacar a urgência na adoção de políticas públicas de QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente diante da iminência da realização da próxima Copa do Mundo em Porto Alegre.

Ainda, sugerimos a recriação da Secretaria do Trabalho, extinta pelo último governo, fundamental para a organização e valorização do mundo do trabalho, seu protagonismo social e participação democrática.

A Força Sindical – RS e seus 120 sindicatos filiados, representando cerca de 1 milhão de trabalhadores, reafirma seu compromisso com a união dos trabalhadores e de todos os gaúchos pela construção do melhor estado para se viver e trabalhar.

Porto Alegre, 20 de outubro de 2010.

Força Sindical – RS.
Clàudio Janta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário