quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Audiência da Força com prefeito de Rio Grande garante área de lazer para Sindicato dos Vigilantes


O diretor da Força Sindical-RS Luis Carlos Barbosa representou o presidente da entidade, Clàudio Janta, em audiência com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. A reunião marcou a cedência de uma área para construção de um espaço de lazer aos trabalhadores vigilantes do municípios e região.

O encontro com o prefeito ocorreu ontem na Prefeitura Municipal da cidade e foi acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rio Grande, Pedro Aguiar.

O prefeito Fábio Brando se colocou à disposição para ceder de terreno pelo Município e contatou a Secretaria responsável pela Praia do Cassino, onde foi agendada para hoje uma vistoria, juntamente com o sindicato, de áreas disponíveis para que o Município encaminhe a cedência. Medidas na esfera estadual e federal também já foram encaminhadas pela Prefeitura.

A obtenção da nova sede de lazer do Sindicato dos Vigilantes de Rio Grande, com auxílio da Força Sindical-RS, colabora na resolução de tensões do passado entre o prefeito do Município e a categoria que envolveram a disputa por terreno.

Outro assunto mencionado na audiência foi o encaminhamento do Plano de Qualificação (PlanSeq) da região ao governo federal, demanda da qual a Força Sindical-RS participou ativamente. Na ocasião, foi requerida a inclusão no plano de um curso técnico de construção naval.

A perspectiva da região com o incremente do setor naval é gerar entre 15 e 20 mil empregos diretos que deve absorver mão de obra qualificada.

A demanda por qualificação dos trabalhadores da região de Rio Grande em função da indústria naval exige que se instalem cursos técnicos específicos. O impacto da construção naval na região vai proporcionar a contratação de grande número de trabalhadores especializados.

Conforme Barbosa, somente cursos técnicos específicos evitarão que se formem bolsões de desemprego. A política de qualificação dos trabalhadores faz parte do projeto da Força Sindical-RS “Qualificação Já!”.

A Força Sindical-RS é parceira do município de Rio Grande nessas ações e em outras que envolvam a categoria dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário