quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FSM - Força Sindical-RS assina hoje carta pró Fórum Social Mundial junto com Secretaria do Turismo


Hoje será assinada a Carta a Dacar ao Comitê Internacional do Fórum Social na Sala do Fórum Democrático. O ato, às 17h, marca a adesão de entidades, secretarias e instituições no movimento em favor da realização do Fórum Social Mundial em Porto Alegre no ano que vem e em 2013.

O diretor de Meio Ambiente da Força Sindical, Lélio Falcão, oficializou semana passada convite para a secretária de Estado e Turismo, Abgail Pereira, integrar o Comitê Porto Alegre Pró FSM 2012/2013. Ela deve assinar a carta nesta quarta-feira junto com demais apoiadores.

“É de grande importância que a secretaria componha nosso Comitê, visto a necessidade de recursos para infraestrutura, qualificação de trabalhadores, e diversos outros itens que integram o receptivo turístico, bem como a estrutura de divulgação do Estado”, disse Lélio em encontro no gabinete da secretária estadual do Turismo.

Salienta-se que eventos da magnitude de um Fórum Social Mundial, como o realizado em 2005 que reuniu quase meio milhão de pessoas nas diversas atividades ao longo de uma semana, têm imenso potencial de geração de trabalho e renda.

A organização de novas edições em Porto Alegre representa a convicção que tais eventos podem ser testes para a Copa do Mundo de 2014, onde a Capital está confirmada como uma das cidades que sediará diversas partidas, sendo o Rio Grande do Sul possível acolhedor de diversas seleções estrangeiras.

No encontro com Abgail, a Força Verde - presidida por Lélio - ainda convidou a Secretaria de Turismo para a V Conferência Internacional do Bioma Pampa a fim de que integre o Calendário Turístico Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

A secretária aguarda manifestação formal de Santana do Livramento, onde ocorre o evento, para avançar na organização com a Força Sindical-RS. O engenheiro agrônomo Cezar Nicola, Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre (AEAPA), também estava presente no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário