quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eleição Chapa 1, apoiada pela Força Sindical-RS, vence eleição do Sindisaúde de Bagé

Apuração dos votos
A chapa 1, apoiada pela Força Sindical-RS, foi a vencedora das eleições no Sindisaúde de Bagé na última sexta-feira. O presidente da Força, Clàudio Janta, esteve no município junto com diretores da central e acompanhou o processo eleitoral que reuniu outros sindicatos de diferentes categorias e a Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul. A presidente reeleita do Sindisaúde de Bagé é Maria Conceição Caldeira dos Santos Prestes, auxiliar de enfermagem.

Estiveram presentes também membros do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas, Sindimercosul, Sindicato dos Comerciários de Quaraí, Sindisaúde de Uruguaiana, Sindec de Porto Alegre e de Alvorada, além da Fetracos.

A chapa 1 – “Transparência, Força e Luta” - teve mais de 55% dos votos válidos e a chapa 2 ficou com 42,3%. “A votação foi muito tranqüila, não houve nenhum incidente”, diz Conceição.

Segundo a presidente reeleita, o objetivo da gestão é trabalhar em defesa da categoria. “Nossa luta quer manutenção e ampliação dos diretos trabalhistas. Temos como proposta geral ainda a luta unificada com demais centrais e movimento sindical nacional, contra o sucateamento da saúde pública e as reformas que venham tirar direitos dos trabalhadores, como a previdenciária”, enumera a presidente.

Sobre o apoio das demais categorias de trabalhadores e da Força Sindical-RS ao Sindisaúde de Bagé, a nova diretoria ressaltou a união como principal ingrediente de luta. “A participação da Força Sindical-RS foi fundamental porque é necessário. A luta solitária não existe, as batalhas individuais não existem, se constroem com o apoio dos companheiros que tiveram aqui nos dando força e trabalhando de uma forma ou de doutra, mas todos unidos”, aponta Conceição.

O presidente Clàudio Janta, da Força Sindical-RS, destacou esta eleição em Bagé especialmente porque os profissionais da Saúde são trabalhadores muito exigidos e de suma importância para a sociedade. Além disso, Janta mencionou como muito positivo que o Sindisaúde de Bagé esteja agregado à Força Sindical-RS, fato que ficou comprovado com a ampla participação e integração dos membros do sindicato com os membros da central. “Parabenizamos o trabalho realizado pela chapa 1 e a sua vitória, que foi merecida. Lutaremos juntos pelas 30 horas, podem contar com a Força Sindical”, afirmou o presidente.

As principais metas da nova diretoria são: regularização das 30 horas semanais, sem redução do salário; melhores condições de trabalho; fechar acordo salarial que tenha aumento com ganho real da inflação; combate a qualquer tipo de discriminação imposta aos trabalhadores como assédio moral e sexual dentro das empresas; lutar por um sindicato independente e autônomo.

Conceição agradeceu também Vera Lucia Silva e Arlindo Ritter, presidente da
ASERGHC ( Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição), que representaram a entidade na eleição e apoiaram a chapa 1.

A eleição começou às 7h da manhã e terminou às 20h, com a disputa entre duas chapas. A chapa 2, oposição, era comandada pelo presidente da Federação dos Empregados da Saúde do RS (Feessers), Milton Francisco Kempfer.

1-MARIA CONCEIÇÃO CONCEIÇÃO SANTOS PRESTES- Presidente, Aux. em Enfermagem.

2- ANA LUCIA GEISLER MACIEL- 1º Vice- Presidente, Aux. de Serviços Gerais.
3- MILTON DE PAULA MACIEL- 2º Vice - Presidente, Aux. de Lavanderia,
4- RAFAEL PALMA RODRIGUES- 1º Secretária, Telefonista e Radio-operador.
5- ROSANGELA SOARES PEREIRA GONÇALVES- 2ª Secretária, Técnica de Enfermagem
6 - GLADIS MARIA DOS SANTOS- 1º Tesoureira, Téc. em Enfermagem,
7-SONIA EMILIA GASSO PERES- 2º Tesoureira, Aux. em Enfermagem,
8-LISIANE TEXEIRA MACHADO- Diretora SocialTéc. em Enfermagem,
9- MARIA DE FÁTIMA CORRÊA- Diretor Representante dos Trabalhadores, Aux. de Enfermagem,
10-RICARDO CABREIRA SOARES- Diretor de Formação Sindical, Aux de Serviços Gerais,

DIRETORIA SUPLENTE:
ANDREOS FUNARI DOS SANTOS-, Téc. em Enfermagem;ANDERSON COSTA DA SILVA,AUX. de Serviço Geral;CRISTIANO VALDEMIR MARTELLI PATSCH,Téc. em Enfermagem;MARILENE ALVES SILVA, Téc. Enfermagem; MELISSA TATIANA GOULART, Téc. Enfermagem,
RAFAEL DUARTE MENEZES, Téc. de Enfermagem,MARILENE SILVA DA ROSA- Administrativo;JORGE MARIO DA SILVA CORRÊA,Vigia
SUZI MARA BARBOSA DA SILVA,Téc. Enfermagem; ADRIANA PINTO JACINTO,Aux. Enfermagem;GERSON SANTO LOPES DOS SANTOS, Aux. de Serviço;
CONSELHO FISCAL: MARIA GLADIS DOS SANTOS FLORES, Aux. Enfermagem;REGINALDO DE ORNELAS GARCIA, Aux.Serviço Gerais;
NADIR SEVERO DOS REIS, Téc. de Enfermagem;

CONSELHO FISCAL SUPLENTE: RICARDO GOULARTE PETAVRAS,Tec. em Enfermagem;CIBELE BONNEAU SILVA,Copeira; SONIA SOLER LOPES MICIEL,Téc. em Enfermagem;

DELEGADOS JUNTOS À FEDERAÇÃO: Efetivos:MARIA CONCEIÇÃO CONCEIÇÃO SANTOS PRESTES;ANA LUCIA GEISLER MACIEL;
SUPLENTES DE DELEGADOS JUNTO À FEDERAÇÃO:MARIA MADALENA GONÇALVES DE GONÇALVES,Aux. Enfermagem; CATARINA MOREIRA ALVES, Agente Comunitária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário