quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eleição Sindisaúde de Uruguaiana apóia vitória da nova diretoria do Sindisaúde de Bagé


Renato Correa
O presidente do Sindisaúde de Uruguaiana, Renato Correa, que também é Secretário de Saúde da Força Sindical-RS, elogiou a disputa eleitoral que reelegeu Maria Conceição Prestes como presidente do Sindisaúde de Bagé. Ele acompanhou todo o processo e apoiou a realização do pleito, assim como o presidente Clàudio Janta. Segundo Renato, essa eleição ficou marcada pelo maior profissionalismo da situação (chapa 1), já que é a primeira concorrência após a filiação do sindicato à Força Sindical-RS, que ocorreu em dezembro.

“Vencemos a oposição de outra central adversária, ganhamos em todas as urnas, inclusive no maior colégio eleitoral, que é na Santa Casa de Bagé e que era o foco principal da oposição”, contou Renato.

O diferencial da chapa 1 e que levou à vitória foram as propostas apresentadas e a própria filiação à Força Sindical-RS. “Vínhamos trabalhando com a Conceição (nova presidente) e divulgando a filiação junto à categoria. Além disso, obtemos muitos resultados positivos nas negociações coletivas, o que também aumentou a mobilização a partir da filiação”, afirmou.

A filiação à Força Sindical-RS oferece maior suporte e transparência no cumprimento da legislação eleitoral. “Fizemos uma campanha muito boa, de propostas sem ataque, ao contrário da oposição. Apresentamos um relatório do que foi feito nos quatro anos anteriores e propostas para um novo mandato”, completou.

Dentre as metas para a nova gestão, está propor para a Força Sindical-RS a realização de um seminário dos sindicatos de saúde da Fronteira Oeste para discutir propostas comuns e criar uma pauta com a central. “Até para fortalecer a secretaria e o setor, é uma proposta dentro do planejamento da secretaria para 2011”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário