quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mobilização Força Sindical-RS reunida em SP para ato pelo mínimo de R$ 580


Hoje ocorreu uma reunião da Executiva Nacional da Força Sindical em São Paulo entre vários sindicalistas do país que estão mobilizados pelo mínimo de R$ 580. O encontro serviu para montar a estratégia para a votação do salário mínimo, que deve ocorrer essa semana. Diretores e sindicalistas da Força Sindical-RS já estão na capital paulista, onde articulam a pauta de reivindicação, e depois seguem para Brasília.

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, deve ir para São Paulo no encontro com Paulinho da Força, presidente nacional da central. O diretor Luis Carlos Barbosa e o secretário de Relações Internacionais da Força, Nilton Neco já se encontram em São Paulo.

O governo já anunciou que irá enviar um projeto de lei sobre o novo valor do salário mínimo nos próximos dias, com previsão de ser votado em sessão extraordinária amanhã.

A estimativa dos trabalhadores é que centenas de pessoas se dividam entre a ala das comissões e o salão verde, por onde deputados e senadores mais circulam, para fazer a abordagem de “sensibilização” sobre a necessidade de um salário mínimo maior que o pretendido pelo governo.

“Vamos dialogar com os parlamentares sobre a importância de um salário mínimo digno no processo de distribuição de renda no País”, ressalta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário