quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Protesto - Juventude da Força Sindical cria site e protesta contra aumento de tarifas de ônibus

Jovens da Força Sindical-RS, CUT e UGT estiveram reunidos em São Paulo na última quinta-feira e sexta-feira e definiram a criação de um site com as experiências das centrais sindicais brasileiras e latino-americanas. A iniciativa tem apoio da Solidarity Center e divulgará a criação das secretarias da juventude dentro das entidades sindicais.

Além disso, o site terá diversos conteúdos informativos - como encontros - informará sobre leis que envolvam a juventude, convenções coletivas, resoluções internacionais, entre outras notícias que tragam benefícios à juventude trabalhadora.

Brasil, Paraguai e países andinos terão no site um espaço para apresentar e divulgar as ações do movimento sindical entre os jovens.

"As centrais brasileiras são as primeiras a ter secretaria da juventude", conta Jefferson Tiego da Silva, secretário nacional da Juventude da Força Sindical.

O encontro em São Paulo foi marcado ainda por protestos com uma marcha dos jovens contra o aumento das tarifas do transporte público na capital paulista de R$ 2,70 para R$ 3,00.

"Não admitimos que o governo de São Paulo afaste os jovens da escola, sendo uma das suas principais bandeiras. Como a juventude vai conseguir estudar se não conseguirá pagar as passagens?", questiona Tiego.

Segundo o secretário, as empresas tem grande lucro e os jovens ficam com um prejuízo incalculável na capacidade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário