quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Qualificação profissional Força Sindical-RS inicia projeto de qualificação profissional em Santana do Livramento


Sérgio, Batista e Lélio

Sérgio Moreira, presidente da Câmara de Vereadores, pediu e a Força Sindical-RS inicia o projeto para a criação de cursos de formação de mão de obra no Município


O diretor da Força Sindical RS e presidente da Força Verde, engenheiro civil Lélio Falcão, foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, vereador Sérgio Moreira, acompanhado do vereador Batista Conceição, durante visita semana passada para iniciar as tratativas de criação de curso de qualificação profissional no município.


“Não podemos ficar de braços cruzados enquanto operários de outros municípios e estados tomam nossos postos, enquanto nossa gente sofre com o desemprego pela simples razão de não haver mão de obra qualificada na cidade”, disse o presidente da Câmara, ao mesmo tempo em que enalteceu a atenção da Força Sindical do Rio Grande do Sul, do seu presidente Clàudio Janta e do diretor Lélio Falcão, que atendeu seu pedido de ajuda.

“Nós temos um projeto elaborado que, além de proporcionar a tão desejada qualificação profissional , também resolverá a questão da falta de moradia”, informou Lélio, colocando à disposição do presidente Sérgio Moreira e do município muito mais do que cursos, mas uma proposta de elevar a auto estima das comunidades carentes.

Antes de divulgar em detalhes o projeto de Livramento, Lélio Falcão quer, junto ao presidente da Câmara, levá-lo a conhecimento do prefeito Wainer Machado e de seus secretários. “Para dar a formatação final ao projeto, precisamos do aval do Executivo e do Legislativo, pois só terá êxito se houver uma parceria coesa, unida num único objetivo: proporcionar melhor qualidade de vida aos santanenses, com oportunidade de renda e moradia digna”, disse Lélio Falcão.

A Força Sindical-RS aproveitou a oportunidade para entregar a “Carta de Sant’Ana” ao presidente Sérgio Moreira, confeccionada durante a quarta edição da Conferência Internacional do Bioma Pampa, realizada em Santana do Livramento e Rivera, em novembro de 2010, e também para divulgar a quinta edição do evento, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2011.

Em reunião na Câmara de Vereadores de Livramento, na sexta-feira, foi aprovada a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do município a 5ª Conferência Internacional do Bioma Pampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário