quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Trabalho Decente Força Sindical-RS participa de reunião do GT da Agenda Nacional de Trabalho Decente em Brasília


O diretor da Força Sindical-RS e presidente da Força Verde, Lélio Falcão, participa hoje da reunião do Grupo de Trabalho Tripartite da Agenda Nacional de Trabalho Decente.

O encontro ocorre nas dependências do Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília – DF.

Além da Força Sindical-RS, participam as outras cinco centrais sindicais que compõem o Grupo de Trabalho Tripartite de Emprego e Trabalho Decente que estiveram reunidas na sede da UGT Brasília, para discutir o regimento interno da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD) – que será realizada no próximo ano. A reunião discutiu estratégias de atuação no grupo tripartite.

Entre os meses de abril e outubro, os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal deverão realizar as Conferências Estaduais de Emprego e Trabalho Decente, que são indispensáveis para a indicação dos delegados que vão participar da I CNETD, entre 2 a 4 de maio de 2012. O objetivo das centrais é organizar a presença dos trabalhadores nestas etapas.

Cada unidade da Federação constituirá uma Comissão Organizadora, que deve ser formada por representantes do governo, dos trabalhadores e empregadores. O grupo vai definir a agenda, elaborar e aprovar o regimento interno e organizar a realização da Conferência Estadual, atendendo aos aspectos técnicos, políticos e administrativos previstos nos documentos da I CNETD.

I CNETD - A I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente tem por finalidade a promoção de um amplo debate sobre as políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário