quinta-feira, 24 de março de 2011

Faixa de Fronteira Janta apoia reivindicação do setor arrozeiro para valorização do produto gaúcho


O presidente Clàudio Janta recebeu das mãos do deputado estadual Frederico Antunes documento que oficializa pedido de medidas para minimizar dificuldades por que passa o setor orizícola da região da Fronteira. O ofício será encaminhado para a presidente da república, Dilma Rousseff. O tema faz parte dos debates do seminário.

O presidente da Força Sindical-RS é sensível às demandas do setor, que gera emprego e renda na região, e também promove o mercado de serviços nos municípios.

O ofício demarca que atualmente a oferta de arroz às indústrias é superior à demanda de comércio e isso vem aviltando o preço do mercado e deixando o preço de custo menor que o valor de produção. O documento é de autoria da Assembleia Legislativa Gaúcha e reivindica que a presidente suspenda temporariamente a entrada do arroz estrangeiro no Brasil, protegendo e valorizando o produto produzido no país. Além disso, pede a prorrogação dos vencimentos do Empréstimo do Governo Federal e a liberação de recursos para a compra do arroz, via preço mínimo, gerando para os produtores e produtoras brasileiros uma expectativa concreta de melhora urgente.

O ofício leva a assinatura do presidente da ALRS, Adão Villaverde, do deputado Frederico Antunes, do deputado Chicão Gorski, do deputado Edson Brum e conta com apoio e mobilização das Câmaras de Vereadores de São Borja, Uruguaiana e Quaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário