segunda-feira, 21 de março de 2011

Fetracos Reunião da Fetracos mobiliza dirigentes sindicais em Guaíba no planejamento de atividades


Dirigentes dos sindicatos dos comerciários filiados à Fetracos (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio da Força Sindical no Rio Grande do Sul) estiveram reunidos ontem no SEC de Guaíba para tratar da agenda das entidades, informes e demais encaminhamentos das atividades da federação.

Representantes dos sindicatos filiados expuseram a agenda das entidades e os objetivos comuns à Fetracos. Dentre os destaques do período, está a mobilização da categoria através de seus sindicalistas na campanha pelo salário mínimo nacional em duas viagens a Brasília. A pauta da última reunião foi recuperada pelo vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, que também é presidente do Sindec de Quaraí.

"Nosso objetivo sempre é discutir as condições dos comerciários na federação", afirmou o presidente da Fetracos, Clàudio Janta. Também foi comentada a filiação à confederação, tema que tem sido discutido pelo secretariado da Força Sindical e que envolve uma grande campanha de regulamentação da profissão.

O presidente Janta, que comanda a Força Sindical-RS, ressaltou a importância dos dirigentes em informar e envolver a federação na atividades dos sindicatos.


Cada representante de entidade relatou as questões referentes a sua localidade, a agenda de atividades e como está a mobilização da categoria, incluindo a definição das datas base e dissídios.

A organização do Congresso da Fetracos concentrou atenções dos presentes. O evento acontecerá em Torres, nos dias 6 e 7 de maio. Já a comemoração do 1° de maio está pré-definida com missa e shows. Haverá ainda eventos da Fetracos no interior do Estado.

Os dirigentes também avaliaram os primeiros 3 meses do governo da presidente Dilma Rousseff e do governador gaúcho Tarso Genro.

Participaram da reunião dirigentes dos sindicatos de Eldorado, Canoas, Guaíba, Pelotas, Quaraí, Porto Alegre e Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário