terça-feira, 22 de março de 2011

Homenagem Força Sindical recebe homenagem pelos seus 20 anos da Câmara de Vereadores de São Leopoldo


O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, recebeu homenagem ontem em sessão solene na Câmara de Vereadores de São Leopoldo pelos 20 anos da Força Sindical, completados no dia 8 de março.

O município de São Leopoldo é um dos mais prósperos do Rio Grande do Sul, tanto economicamente, como culturalmente. Inicialmente povoada por açorianos, já era um vilarejo quando em 25 de julho de 1824 a primeira leva oficial de imigrantes alemães chegou ao Brasil, enviada por Dom Pedro I com a intenção de povoar a região.

Atualmente, está situado entre os dez mais expressivos no PIB do Rio Grande do Sul, e possui um diversificado parque industrial globalizado - do setor coureiro calçadista a empresas de alimentos - além de expressivo setor comercial e de serviços.

Há diversas líderes mundiais multinacionais instaladas na cidade como as alemãs STIHL, SAP, ENSINGER e GEDORE. Situa-se também na cidade o maior pólo de informática do estado do Rio Grande do Sul, vinculado à Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Por essas razões a Força Sindical se orgulha muito da homenagem recebida pelo Legislativo do município, parte da Grande Porto Alegre.

Na mesa principal da solenidade de ontem estavam o vereador proponente da homenagem, Fernando Henning (PPS); o homenageado que representou a Força Sindical, presidente Clàudio Janta; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Aida de Souza; a presidente do Dem, Cristina Santos; o presidente do PSDB, Cláudio Giacomini; o presidente do PHS, Jorge Brilhante; a vereadora do PDT Jani Batistelo; e o vereador do PDB Geraldo Passos.

O vereador Fernando Henning destacou em seu discurso que a homenagem evidencia que a Câmara de São Leopoldo está junto com as campanhas e lutas da central, destacando o importante papel social da Força Sindical. "Ficamos muito satisfeitos pela luta em prol do aumento do salário mínimo, não posso deixar de compactar com as bandeiras da Força, que é contra os impostos. Por tudo isso, aplaudimos o trabalho realizado pela central", afirmou, entre aplausos.

Ele não deixou de citar as bandeiras de maior luta da Forçla, como a qualificação profissional. "Em São Leopoldo não temos pessoal qualificado para ocupar as vagas disponíveis. Temos que juntar nossas forças para qualificar o povo. Estamos precisando desta parceria com a Força Sindical para ter uma visão melhor do futuro. Este é o reconhecimento de cada um de nós pelas lutas e pelos esforços. Contem com cada um de nós para que tenhamos um futuro bem melhor", disse.

O presidente Clàudio Janta emocionou-se com o reconhecimento dos vereadores de São Leopoldo e agradeceu o apoio às bandeiras de luta da central. "Temos que preparar esta gama de trabalhadores sem qualificação, temos que reativar as escolas técnicas. Agradecemos aos vereadores da Câmara pela grande e importante homenagem que não é para mim e sim para os trabalhadores. Estamos muito felizes e satisfeitos pelo reconhecimento à credibilidade da central", afirmou.

A vereadora Aida de Souz agradeceu a ajuda que a Força presta, agradeceu o amparo e parabenizou os sindicalistas presentes. Já Jani Batistelo disse que estava muito alegre em homenagear Janta. "Como mulher, ressaltamos nossas conquistas e nossas lutas, me sinto honrada por estar aqui fazendo minha homenagem sincera e singela por todas aquelas que lutam por seu espaço na sociedade", disse.

Cláudio Giacomini.Cristina Santos também disse estar lisongeada, assim como. "É a central mais atuante, parabenizo o proponete e a Força Sindical pelo excelente trabalho realizado", disse.

Geraldo Passos também parabenizou a Força: "Que continue sempre na luta pelos menos favorecidos pois só assim conquistaremos melhores condições de trabalho e distribuição de renda", destacou.

No final da solenidade, o presidente Janta recebeu uma placa.


Com informações da Força Sindical-RS e da Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário