segunda-feira, 18 de abril de 2011

Força Sindical recebe homenagem do Legislativo de Guaíba pelos seus 20 anos


Vargas, Janta, Tavares e Larrea
A Força Sindical recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Guaíba. O presidente Clàudio Janta, representante da entidade no Estado, recebeu uma placa do legislativo guaibense em sessão solene proposta pelo presidente da Câmara, vereador Caio Larrea (PPS).

O prefeito Henrique Tavares (PTB) disse que a cidade é muito grata à Força Sindical-RS e todo o trabalho realizado ao longo dos 20 anos de luta. "Principalmente pela qualificação profissional dos trabalhadores agradecemos a central", afirmou.

"A Força batalha pelos guaibenses, temos muita satisfação em homenagear a central imbuída de lutas pela qualificação profissional a nível nacional. Seu primeiro presidente, em 1991, foi Menezes, e desde lá agrega sindicatos em todos os estados brasileiros", disse Larrea.

Afirmou também que a Força Sindical é um braço da política porque "trabalha resolvendo o problema de muitas pessoas, buscando no mercado condições de trabalho de forma igualitária".

O presidente Janta agradeceu a distinção para a central e falou em nome da entidade nacional.

"É com orgulho que volto aqui para receber essa homenagem. Estivemos aqui quando completamos 15 anos, onde recebemos a única homenagem naquela época", lembrou Janta.

Afirmou que a distinção é uma homenagem a todos os sindicatos filiados a central. "São comerciários, trabalhadores da construção civil, motoristas e cobradores, municiários", enumerou Janta, se referindo à plateia que tinha integrantes dos sindicatos guaibenses filiados à Força Sindical, como o Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sindicato dos Rodoviários e Sindicato dos Municipários.

"É importante a dignidade do trabalhador, mais do que salário, lutamos pelo Trabalho Decente, com campanhas pelo desenvolvimento sustentável para o trabalhador no Bioma Pampa, sobre a celulose e as dificuldades da Faixa de Fronteira", disse.

Segundo Janta, essas questões fazem parte do dia a dia da central. O presidente saudou o esforço de sindicalistas que abrem mão de seus lares para defender o direito dos trabalhadores.

O vereador Campeão Vargas (PTB) relembrou a ajuda da central nas negociações com a empresa de celulose no município.

"Essa homenagem é o reconhecimento do povo de Guaíba. Dos políticos que reconhecem o papel da Força Sindical e do movimento sindical", frisou.

Estavam presentes representantes dos sindicatos de Guaíba filiados a Força Sindical - como a presidente do Sindicato dos Comerciários, Ivone Simas, e o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Luís Carlos Martins - membros da ANT e da Corsan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário