segunda-feira, 2 de maio de 2011

Animação do público durante shows no Marinha marca Dia do Trabalhador


Diretores e presidente da central dançaram ao som das apresentações

O Parque Marinha do Brasil serviu de cenário para uma tarde de muita diversão em homenagem do 1° de Maio, Dia do Trabalhador. Numa tarde em que o sol teimou em aparecer, muitas pessoas dançaram e interagiram sob o comando, especialmente, da dupla FatDuo que abriu os trabalhos por volta das 13h. O diretor da Força Sindical-RS Luís Carlos Barbosa saudou os presentes e deu as boas vindas ao dia dos trabalhadores, destacando a luta de todos pela qualificação profissional, especialmente neste período preparatório à Copa do Mundo, em que muitas lideranças políticas estão confundindo falta de qualificação com ausência de qualificação, o que não é verdade. Os trabalhadores no mercado de trabalho estão qualificados, o que falta são políticas públicas responsáveis que ampliem o processo de inserção e melhora da capacitação dos novos profissionais.

Diversas banderias da Força compuseram o clima do local, que ficou muito bonito, repleto de balões, público e bandas. Logo depois da fala de Barbosa, o palco recebeu o show do grupo Se Ativa que animou a tarde com seu pagode. Depois foi a vez de Tributo a Tim Maia, que embalou a galera ao som dos grandes hits do saudoso cantor.

Por volta das 15h, a dupla FatDuo voltou ao palco para a chegada do presidente da central, Clàudio Janta, que vinha de uma maratona de visitas a festas de categorias ligadas à Força Sindical-RS. A dupla ousou de seu tradicional humor, juntamente com Janta, e os três realizaram diversas brincadeiras e deram um tom lúdico para explicar a importância do dia de hoje.

O grupo Tchê Guri encerrou a tarde cantando seus sucessos e promovendo em algumas músicas um baile a céu aberto. O ventinho frio não espantou os trabalhadores, crianças, jovens e todos que apareceram no Marinha para prestigiar uma boa música, tomar chimarrão e se divertir.

O final do evento teve a tradicional fotografia de toda a equipe da Força Sindical-RS. As festas de Alvorada e Canoas também reuniram grande público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário