segunda-feira, 2 de maio de 2011

Central visita filiados e companheiros e reafirma bandeiras de luta


Força foi na Associação da Carris e na festa da NCST

A comitiva da Força Sindical-RS deu início prático dos festejos pelo Dia do Trabalhador visitando categorias filiados e companheiros de luta. Liderado pelo presidente Clàudio Janta, um grupo de diretores e colaboradores da central estiveram na Associação dos Funcionários da Carris prestigiando o evento realizado por motoristas, cobradores e demais funcionários de uma das principais empresas de ônibus da Capital. A associação realizou torneios de futebol e vôlei, lotando o parque ao redor da sede dos funcionários na Zona Norte. Havia inúmeras churrasqueiras preparando o melhor da culinária gaúcha para um grande almoço. Além disso, o ônibus Brinquedoteca da Prefeitura Municipal estava no lugar, atraindo crianças que se divertiam dentro do veículo. Os pequenos também tiveam oficinas de penteados, manicure e uma cama elástica.

A qualificação profissional, a necessidade de trabalho seguro e decente foram lembrados pelos trabalhadores como as defesas comuns que os aproxima e liga à central.

O diretor da Associação, Fernando Albino, agradeceu a presença do presidente Clàudio Janta e do diretor Luis Carlos Barbosa. Janta disse ao presidente da Associação, Sandro Abade, que o trabalhador tem que valorizar seu ofício dia a dia. Abade também aproveitou para mostrar as instalações da sede à comitiva da central. Ambos lembraram do trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Acosta, em benefício de uma das categorias mais importantes de Porto Alegre.

"Nós rodoviários, junto com nossa diretoria, estamos orgulhosos de estar afinados com a central. Assim como destacamos o trabalho de Acosta que nos auxília a manter nossas ações sociais. A atuação do presidente Janta é um estímulo para nos manter unidos, o que é importante para o trabalhador", disse Albino.

A comitiva seguiu depois para a festa realizada pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), na Casa do Gaúcho, localizada no Parque da Harmonia. Janta foi saudado e homenageado pelos trabalhadores do Sindicato da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) e pelo presidente da NCST, Walter Souza, que capitaneou as homenagens à categoria.

O presidente da Força Sindical-RS disse que não poderia deixar de aceitar o convite do presidente Souza e visitar a festa da Nova Central. "Somos parceiros em muitas bandeiras e eventos. Os trabalhadores da construção civil estão desenvolvendo o país, estão literalmente construindo a realização da Copa do Mundo", disse Janta.

Segundo o presidente, a qualificação profissional deve ser feita no sentido de ampliar o quadro de trabalhadores aptos ao mercado de trabalho formal para que o país "saia da crise de qualificação em que se encontra".

"Nós estamos juntos aqui lutando pelas mesmas coisas, somos filhos dos mesmos pais e mães", falou, em referência às bandeiras comuns da Força e da Nova Central. Walter agradeceu a presença de Janta e completou: "Precisamos de companheiros para os grandes projetos e principalmente de companheiros que façam algo pela sociedade", afirmou.

Barbosa lembrou da sua vitória no Sindec/Poa em 1984, afirmando que contou com o apoio dos trabalhadores da construção civil. "Foi a unidade com o STICC que nos deu a vitória. Saúdo estes companheiros que estão aqui passando o domingo nesta festa com sua família, namoradas, filhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário