segunda-feira, 2 de maio de 2011

Grande show concentra trabalhadores em Canoas; centrais reafirmam luta pela redução da jornada e reajuste salarial


Dia do Trabalhador em Canoas

Evento em Canoas concentrou público desde manhã

Shows de grupos musicais, com destaque para a dupla Gian e Giovane, e de teatro embalaram as comemorações em Canoas desde o início da manhã deste domingo. O presidente Clàudio Janta foi à cidade na região metropolitana de noite e discursou durante o ato unificado das lcentrais sindicais do Rio Grande do Sul que na cidade se uniram para comemorarem juntas a data.

Janta disse que um país sem cultura não consegue sair da zona de pobreza, durante a defesa de maior acesso da população a espetáculos. Ele destacou a luta por igualdade de direitos e também lembrou a importância do acesso igualitário à cultura. As lideranças reafirmaram compromisso com reajuste salarial e redução da jornada de trabalho.Lideranças subiram juntas ao palco e em geral discursaram em prol do reajuste salarial, redução da jornada de trabalho e direitos dos aposentados.

O presidente da Força saudou os presentes com muita simpatia e foi muitíssimo aplaudido. Parabenizou os trabalhadores, sobretudo a classe operária, pelo dia. O presidente da Força Sindical-RS ressaltou a luta pela igualdade entre os trabalhadores, não somente de direitos, mas também de acesso à educação e cultura. Disse que o trabalhador também deve ter condições de freqüentar eventos culturais e shows e que são muitas lutas pelos direitos do trabalhador, mas que este também merece ter “o seu lugar ao sol”.


O diretor do Sindicato dos Comerciários de Canoas, Antenor Federizzi, disse que em Canoas o evento já é tradição, um hábito do trabalhador vir até o parque na data para passar dia com sua família. Segundo Federizzi, Canoas conta com a presença da Força Sindical pelo segundo ano no evento e que o resultado foi muito bom, pois mesmo com o frio e o Grenal, o número de pessoas prestigiando o 1º de Maio em Canoas foi muito grande.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destacou o sucesso da união das centrais em prol dos trabalhadores, ressaltando que a Força Sindical já esteve com eles antes. Lembrou da importância da unidade dos trabalhadores e declarou que este é “um momento de afirmação da luta, para que os direitos se consolidem e também sejam realizados avanços”.

Vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, estava presente e também disse algumas palavras.

Depois dos discursos, retornou ao palco a dupla FatDuo, antes de dar lugar aos Fagundes e Gian & Giovani.


Muitas pessoas prestigiaram o evento durante o dia todo e se encontravam até a noite aguardando o grande show da dupla sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário