O morador de Vau dos Prestes José Prudêncio Louzada, o seu Zeta, confirma que o interior de Encruzilhada está totalmente sem assistência e atendimento de serviços básicos. “Faltam médicos, remédios e os alunos estão tendo que estudar nas escolas de Canguçu. No início da atual gestão da Prefeitura, os médicos atendiam na comunidade, mas há quase dois anos não vêm mais. Não tem atendimento nem na cidade, imagina aqui, com a estrada ruim e a agricultura minguando”, disse. Seu Zeta está confiante que nas próximas eleições essa situação possa mudar. “A eleição vai ser boa, temos lideranças como o Conceição Krusser que podem voltar a nos ajudar, o Dr. Diego também é outra liderança, sempre fui Brizolista e acredito na política”, ressaltou. As comunidades de Maria Santa, Serra dos Nascentes e Posto do Valtinho também passam por situações precárias quanto a serviços públicos.
Suilan Peixoto, que comandou a realização do ato do PDT, explicou que a iniciativa nas comunidades oferece a organização do partido para auxiliar as pessoas. “Estamos de certa forma colocando em ação o plano de governo desse coletivo que se reúne nesta comunidade”, disse.
O presidente municipal do PDT de Encruzilhada do Sul, Iberon Gonçalves, agradeceu a presença de Janta. “Quero agradecer a este sindicalista lutador que veio de Porto Alegre para nos prestigiar. Sua presença nos dá ânimo e nos dá coragem para trilhar o caminho da melhora”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário