sábado, 27 de agosto de 2011

Lideranças de Encruzilhada destacam suas trajetórias e saúdam Janta

Chicão, pré-candidato a vereador em Encruzilhada e amigo de Janta, contou sua história como sem-terra e agradeceu a presença da comitiva de Porto Alegre. Com base no assentamento de sem-terras do município, o líder destacou a sua luta ao lado dos trabalhadores sem-terra e mostrou que está preparado para a disputa. Amigo de Clàudio Janta, agradeceu a ajuda do sindicalista que o apóia para que se candidate. “Estou muito feliz por estar aqui com minha liderança maior a nível estadual que é o Janta. Sempre vou apoiar ele”, destacou. E seguiu contando sua história: “Passei por uma árdua luta de classes, ficando acampado durante dois anos com minha mulher e dois filhos com os companheiros sem-terras. Tenho orgulho de estar assentado hoje e quero que outros tenham isso que conquistei, por isso quero me candidatar. Quero dizer também àqueles que pensam que  assentado é tudo PT que isso não é verdade. Tomei um rumo diferente e sou do PDT”, bradou Chicão. 
A comunidade de Vau dos Prestes vem se destacando também por lançar novos nomes na política local. A jovem Aline Leal, 24 anos, é um exemplo. Filha e neta de moradores do Sub-distrito, ela é pré-candidata a vereadora e pediu apoio dos presentes para que seja indicada a concorrer. “Peço o apoio de vocês para concorrer e ter a oportunidade de lutar por melhoras para o interior da cidade”, disse.
            
Outro pré-candidato é o Gilsão, que representa a Comunidade da Maria Santa e aceitou o convite de Vau dos Prestes para integrar o encontro: “O Janta é muito importante para a nossa caminhada”, disse durante seu discurso. Paulo Charão criticou o atual governo da cidade, afirmando que está mandando embora a juventude local. Já o vereador Luís Carlos Galera lembrou que Janta continua frequentando a comunidade mesmo não tendo sido eleito: “Tantos deputados fizeram voto aqui e não voltaram mais. O Janta é honesto, voltou para ouvir nossos anseios mesmo não eleito. Temos que pensar nisso”, disse.

O vereador Dr. Diego falou de sua história política e que mora na cidade há 12 anos. Para o pré-candidato a prefeito, está na hora da cidade voltar a funcionar. “Com a nossa união, a nossa cidade voltará a ser o que pode ser de forma igualitária”, definiu.

Rogério Cunha, também pré-candidato a Prefeitura, afirmou se sentir honrado com a luta do PDT e comentou a presença de Janta: “Agradeço ao partido, que atualmente pode contar com três pré-candidatos. É uma grande vitória que uma liderança estadual como o Clàudio Janta venha fazer política conosco. Ele não desiste de lutar e está aqui discutindo o que é bom. Felicidade é quando se faz política para o todo e não para o indivíduo”, disse, sendo bastante aplaudido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário