sábado, 27 de agosto de 2011

Lideranças do PDT e moradores contam com Janta na comunidade de Vau dos Prestes em Encruzilhada do Sul

Clàudio Janta esteve na Comunidade do Espírito Santo, em Vau dos Prestes, 2º Sub-distrito de Encruzilhada do Sul, para rever amigos e integrar reunião do PDT local nesta sexta-feira (26/08/11). Em ato pedetista, o evento contou com discursos que incentivam e mobilizam a população de Vau dos Prestes para que lutem pela reativação dos atendimentos no serviço público. O partido cumpre, assim, um calendário de interiorizações, em que as lideranças se reúnem com as populações locais a fim de encontrarem saída para os problemas. Janta foi convidado e se deslocou até o interior de Encruzilhada do Sul, participando do ato e ouvindo de perto dos anseios da população e lideranças. Cláudio Côrrea, integrante do PDT Porto Alegre e da Executiva Nacional, e Alessandro Medeiros, vice-presidente da UEE-RS, também participaram. O PDT de Encruzilhada conta com três pré-candidatos para concorrer à Prefeitura: o ex-prefeito Conceição Krusser, Rogério Cunha e o vereador Dr. Diego. Outras lideranças são pré-candidatas à Câmara de Vereadores, como o Chicão. 


Coube a Claudinho Côrrea chamar Janta para discursar aos presentes. Antes, comentou que é fundamental que Encruzilhada apresente pessoas com compromisso com o PDT e a população nas próximas eleições. Ele deu um recado a todos os pré-vereadores, destacando que o PDT tem a marca da Legalidade, da igualdade, dos negros, da mulher, da saúde, da educação e do jovem. Ao chamar Janta, disse que o conhece há 25 anos e colocou em relevância sua trajetória ao lado dos trabalhadores, sendo um homem com projeto de presente e futuro.

O sentimento de proximidade entre os integrantes da Comunidade Vau dos Prestes demonstra a generosidade da população de Encruzilhada do Sul. Segundo Clàudio Janta, a emoção ficou visível nas conversas que teve e nos depoimentos das lideranças e moradores do Sub-distrito. “Vim agradecer a generosidade da cidade pelos votos que conquistei no último pleito. Mesmo com um candidato local, vocês abriram as portas para mim. Agradeço em especial os amigos Chicão, Gilson e Conceição”, disse Janta. E prosseguiu: “Esta cidade é uma mina de energias boas, com pessoas que dedicam sua vida pela Saúde, como o vereador Dr. Diego; o Conceição também, uma pessoa que chega a ser chata de tanto que busca o que quer para o bem  público. Em Brasília, onde trabalha pela Famurs, nos ajudou a agendar um espaço no Ministério do Trabalho. Ele bate onde precisar para conseguir as coisas para Encruzilhada”, contou Janta.

Sobre o atual prefeito e a sua gestão, o sindicalista lamentou o descaso e criticou a falta de profissionalismo dos secretários. “Tive um encontro com alguns gestores desse governo e eles não sabiam questões básicas dos projetos de qualificação profissional”, disparou, informando que a Prefeitura de Encruzilhada não tem nenhum projeto apresentado ao BNDES para conseguir recursos. Janta disse ainda que ser do PDT é um orgulho e se colocou à disposição para auxiliar as lideranças e a comunidade a devolver a Prefeitura para o PDT. “Se tivermos o PDT na Prefeitura de Encruzilhada, vamos fazer um mundo melhor. No que precisarem de nós para devolver a Prefeitura para o Trabalhismo, estaremos aqui junto com vocês. E ninguém roubará novamente o PDT, vigiaremos juntos”, garantiu Janta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário