sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nova ponte sobre o Rio Guaíba será a construção de um sonho para os gaúchos

Um antigo sonho dos gaúchos deve se realizar em breve. A presidente Dilma Rousseff anunciou, no Cais do Porto, em Porto Alegre, um grande avanço para o povo do Rio Grande do Sul, da Metade Sul do nosso estado, que é a nova ponte sobre o Rio Guaíba.

A estrutura será erguida com recursos exclusivamente públicos – estimados em  R$ 900 milhões – e terá um vão livre de 36 metros, o que vai possibilitar o tráfego fluvial mesmo que ocorram grandes cheias. Além disso, a nova ponte terá duas pistas em cada sentido, mais uma área de acostamento e uma faixa adicional de segurança.

A construção da nova ponte, que será implantada a partir de 2014, foi uma das promessas da campanha presidencial de Dilma e deve solucionar o gargalo logístico entre a Região Metropolitana e a Metade Sul do estado.  




A ponte que existe atualmente foi inaugurada em 1958 e possui um vão central suspenso para a passagem de navios, o que interrompe temporariamente o tráfico de veículos. 

Esta ponte vai facilitar o acesso das pessoas, vai facilitar que a produção escoe, vai facilitar a vida e o dia a dia das pessoas que depende de atravessar esse rio, que depende da ponte velha estar levantada ou não.

O povo da região metropolitana, da costa doce do nosso estado, agradece esse anúncio, a esse investimento que vai ajudar a desenvolver toda essa região e vai ajudar a fazer fluir os sonhos e a produção de toda a Região Sul do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário