quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dica de verão: Caminhadas Turísticas de Verão começam dia 14 de janeiro

Aproveitar sábados em Porto Alegre para fazer passeios a pé por espaços que concentram atrativos turísticos da cidade é a proposta das Caminhadas Turísticas de Verão, que serão oferecidas durante os meses de janeiro e fevereiro em Porto Alegre.

As Caminhadas Turísticas de Verão 2012 ocorrerão sempre em sábados, com início às 10h e duração média de duas horas. Além de conhecer prédios, monumentos, equipamentos culturais e áreas verdes que são atrativos turísticos e fazem parte do patrimônio cultural e ambiental da cidade, os participantes das caminhadas receberão informações históricas e curiosas sobre os locais visitados que serão passadas por um guia de turismo.

Moinhos - A primeira Caminhada Turística de verão será no dia 14 de janeiro, com o “Roteiro Moinhos de Vento”. O ponto de encontro será no Parcão, junto à réplica do moinho onde funciona a Biblioteca Infantil Maria Dinorah. Além do parque, os participantes irão caminhar pela Calçada da Fama, a Hidráulica Moinhos de Vento, a praça Júlio de Castilhos, passarão pelo Colégio Bom Conselho e o Hospital Moinhos de Vento e irão se deslumbrar com a verde rua Gonçalo de Carvalho, considerada a “mais bonita do mundo”.



Os roteiros serão sempre diferenciados a cada edição. A segunda Caminhada Turística de Verão ocorrerá dia 28 de janeiro, com o roteiro “Redenção” e a terceira, no dia 11 de fevereiro, com o roteiro “Territórios Negros”.

Interessados em conhecer mais e melhor os atrativos turísticos da cidade já podem fazer sua reserva pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e obter informações pelos telefones 3333.1873 ou 0800 51 7686. 
O ingresso será a doação preferencial de 1kg de feijão, arroz ou óleo de cozinha, que deverá ser entregue no local de saída de cada roteiro. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais conveniadas com o município.

14 de janeiro: Roteiro Moinhos de Vento
- Saída: 10h, da réplica do moinho (Biblioteca Infantil Maria Dinorah)
- Atrativos: Parque Moinhos de Vento, Calçada da Fama, Hidráulica Moinhos de Vento, praça Júlio de Castilhos, Colégio Bom Conselho, Hospital Moinhos de Vento e rua Gonçalo de Carvalho.

28 de janeiro: Roteiro Redenção
11 de fevereiro: Roteiro Territórios Negros
 
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário