terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia do aposentado: momento de reforçar a luta por melhores condições de vida

Neste dia 24 de janeiro, o Brasil homenageia o Dia Nacional dos Aposentados, um bom momento para reforçar a luta pelas principais bandeiras da classe. 

A data é comemorada no dia 24 de janeiro porque em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. 

Em 2012, temos focado em alguns objetivos, visando nosso comprometimento com a classe por melhores condições de vida. 

Atualmente não existe uma política pública de redução de impostos para os aposentados, o que há são coisas muito superficiais, como 50% do ingresso no teatro e em shows. O aposentado precisa ser tratado com mais dignidade a começar pelos seus salários. É necessário implantar políticas públicas para a classe. 



Não podemos deixar que a alegria da tão sonhada e almejada aposentadoria seja frustrada com a retirada de direitos e a imposição de dificuldades para lidar no dia-a-dia. Na grande maioria dos casos, a época da aposentadoria é uma fase muito delicada, pois os ganhos caem e as despesas aumentam – o aposentado passa a sustentar a família e a conviver com a necessidade de novos e cotidianos gastos com medicamentos. 

Outro objetivo que buscamos atingir é a queda do Fator Previdenciário, que diminui em até 40% o valor do benefício de quem se aposenta, em decorrência da expectativa de vida. Buscamos também conquistar o aumento real para os beneficiários que ganham acima do mínimo. Este é próximo passo da verdadeira guerra travada no final de 2011 no Congresso Nacional. 

A Força Sindical reforça neste dia a disposição de lutar para manter as conquistas já garantidas aos aposentados e de se empenhas para garantir outras tantas. 

Essa é a forma de reconhecer o imensurável trabalho de quem dedicou parte de sua vida trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário