sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fique atento! Abertura do Carnaval de Porto Alegre acontecerá no dia 22 de janeiro

O carnaval de Porto Alegre, que estava programado para acontecer no dia 15, fou modificada para o dia 22 de janeiro, onforme determinação conjunta da prefeitura e da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

A mudança ocorreu devido aos atrasos no cronograma dos organizadores do evento, que estão concentrados no atendimento das exigências que devem ser cumpridas para reverter a interdição dos galpões do Complexo Cultural do Porto Seco, onde as escolas de samba confeccionam fantasias e montam carros alegóricos. 



Após vistoria do Corpo de Bombeiros, foi pedida a troca das placas de sinalização, que deverão ser luminosas. A substituição está em andamento e a estimativa é de que seja possível agendar uma vistoria definitiva nesta sexta-feira, dia 13. Após essa aprovação é que será possível encaminhar a documentação ao Ministério Público para desinterdição definitiva dos 15 galpões, popularmente chamados de barracões.

O local foi interditado dia 14 de dezembro, a pedido do Ministério Público, por falta de um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). As datas do desfile oficial estão confirmadas no período oficial, que vai de 17 a 20 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário