sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Trabalho decente foi uma das bandeiras levantadas durante a Marcha de Abertura do Fórum Social Temático

A Marcha de Abertura do Fórum Social Temático 2012 Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, partiu do Largo Glênio Peres até o Anfiteatro Pôr do Sol. Conosco também  participaram da marcha o presidente do Sindec/Poa e secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, Eunice Cabral,  Nair Goulart, Sargento Carlão, o presidente da Fecomerciários SP, Luís Carlos Motta, diretores gaúchos, lideranças da Fetracos e convidados de países latino americanos.

Esta versão descentralizada do evento elegeu um tema atualizado e urgente para discussão, contando com a participação de trabalhadores e ativistas de vários países.



Nossa cidade recebe o Fórum Social Temático este ano, e nós continuamos lutando para trazer o Fórum definitivo para Porto Alegre, aonde nós viemos desde a fundação do fórum participando e discutindo políticas públicas. O evento está tendo boas intervenções e já temos conquistado algumas coisas, no Brasil principalmente, políticas públicas que nós defendemos e que vem alavancando a economia, assegurando uma estabilidade financeira, e principalmente a geração de emprego e renda.

Os trabalhadores têm um papel fundamental no enfrentamento da crise mundial. As políticas públicas que os trabalhadores defendem e que pautarão os debates tratam do reajuste do salário mínimo, o fim do fator previdenciário, defesa de uma remuneração digna para os aposentados, a queda dos juros e a redução dos impostos. 

É isso que ajuda o Brasil a sair da crise. Para nós, porém, importa acima de tudo auxiliar os trabalhadores para que aumentem o poder aquisitivo e melhorem sua qualidade de vida nesta transição. Isto é Trabalho Decente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário