Nós estivemos na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, data em que iniciou os trabalhos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, visitando o presidente da Câmara, a mesa diretora e todos os vereadores solicitando que fosse criado uma Comissão Especial naquela Casa.
A idéia inicial era uma CPI, mas aí vimos que uma CPI não era o objetivo que a gente tinha, não ia chegar onde a gente queria. Então, em conversa com os vereadores achamos melhor uma Comissão Especial pra se ver a questão do transporte em Porto Alegre.
Pelo segundo ano consecutivo, o reajuste foi abaixo da inflação e pelo segundo ano consecutivo a passagem de ônibus do Porto Alegre é a segunda mais cara do Brasil, e os serviços dos nossos ônibus vêm diminuindo em qualidade de forma drástica. Além disso, percebemos que a cidade cresceu, se desenvolvendo cada vez mais e, com isso, surgindo novos bairros em Porto Alegre. Embora isso venha acontecendo, as linhas de ônibus continuam as mesmas.
Como isso é um serviço público, é uma concessão pública, nós achamos que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, principalmente, pois é a Casa do Povo, deve chamar todas as pessoas para discutir esta questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário