terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comissão Especial para discutir um transporte decente já!

Nós estivemos na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, data em que iniciou os trabalhos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, visitando o presidente da Câmara, a mesa diretora e todos os vereadores solicitando que fosse criado uma Comissão Especial naquela Casa. 

A idéia inicial era uma CPI, mas aí vimos que uma CPI não era o objetivo que a gente tinha, não ia chegar onde a gente queria. Então, em conversa com os vereadores achamos melhor uma Comissão Especial pra se ver a questão do transporte em Porto Alegre. 



Pelo segundo ano consecutivo, o reajuste foi abaixo da inflação e pelo segundo ano consecutivo a passagem de ônibus do Porto Alegre é a segunda mais cara do Brasil, e os serviços dos nossos ônibus vêm diminuindo em qualidade de forma drástica. Além  disso, percebemos que a cidade cresceu, se desenvolvendo cada vez mais e, com isso, surgindo novos bairros em Porto Alegre. Embora isso venha acontecendo, as linhas de ônibus continuam as mesmas. 

Como isso é um serviço público, é uma concessão pública, nós achamos que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, principalmente, pois é a Casa do Povo, deve chamar todas as pessoas para discutir esta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário