terça-feira, 20 de março de 2012

4º Seminário sobre a Faixa de Fronteira reúne lideranças políticas de Uruguaiana e do Estado

O 4° Seminário da Força Sindical sobre a Faixa de Fronteira do Mercosul acontece em Uruguaiana, nos dias 19 e 20 de março, na Câmara de Vereadores do Município. O encontro debate o desenvolvimento e os problemas econômicos da região.

O tema Faixa de Fronteira é de extrema importância, por isso estamos realizando esse encontro a quatro anos. O povo descobriu o caminho das pedras e ficou mais fácil acessar a Marinha, Exército e Aeronáutica para conseguir as licenças. Este evento é realizado para facilitar a forma de desenvolver a Faixa de Fronteira. 



O primeiro dia de Seminário debatemos sobre o desenvolvimento da região da Faixa de Fronteira através da geração de emprego e renda. A produção regional deve ser valorizada. Nós não vamos desistir, vamos continuar discutindo essas questões. Não viemos aqui buscar nada, se não geração de emprego e renda, qualidade de vida para as pessoas.

No segundo e último dia, o painel tratou sobre a poluição de rios e lagos na região, com enfoque nos resíduos sólidos e líquidos. 

Questiono qual é o custo do saneamento para quem eu represento, os trabalhadores? O saneamento básico não pode ser deixado em segundo plano. É muito simples o gestor abrir mão do seu papel, e passar a responsabilidade para terceiros. 

Saneamento básico deve ser política pública de Estado, e não uma questão isolada dos municípios. Vamos levar o problema do saneamento básico à direção nacional da central para encaminhamento à Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário