quarta-feira, 28 de março de 2012

Movimento Grito de Alerta é articulado em Santa Catarina nesta quarta-feira

O movimento Grito de Alerta pelo emprego e a indústria nacional continua mobilizando trabalhadores, empresários e sindicalistas por todo o Brasil. Hoje participo em Florianópolis-SC do ato, junto de outras lideranças nacionais, como o presidente geral da Força Sindical, deputado federal Paulinho Pereira. Além dele, estão presentes os diretores gaúchos da central Luis Carlos Barbosa e Claudio Correa.

O estado também passa pelos problemas da desindustrialização, além do câmbio hipervalorizado, os altos juros, a excessiva carga tributária, a chamada ‘guerra dos portos' e a infraestrutura cara e insuficiente no país. Esta é uma batalha de toda a sociedade trabalhista. Temos que lutar pelo nosso emprego, questionar e lutar pela contenção da entrada desenfreada de produtos importados que acabam com os empregos no Brasil. 




O ato acontece na Praça Tancredo Neves e pretende chamar atenção para a perda de competitividade da indústria brasileira, que tem provocado a chamada desindustrialização. 

Às 15h inicia o ato e às 16h30 será entregue ao governador, Raimundo Colombo, e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, a pauta que reúne as reivindicações do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário