segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dilma convida Brizola Neto para assumir Ministério do Trabalho


Após conversar com o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, a presidente Dilma Rousseff convidou nesta segunda-feira (30) o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para assumir a pasta.

Dilma queria nomear o ministro hoje para evitar passar o feriado do Dia do Trabalho sem um titular na pasta.

Lupi comandou o posto desde o governo Lula, mas teve de deixar a pasta no ano passado. Desde então, o ministério é tocado interinamente por Paulo Roberto Santos Pinto. 


O gaúcho Brizola Neto ingressou no PDT em 1997 e desde 2008 é presidente do Diretório Municipal do PDT/RJ. Em 2005 assumiu o primeiro mandato como vereador e em 2006 foi eleito deputado federal. Ele é neto do ex-governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, e irmão da vereadora de Porto Alegre Juliana Brizola.

Em nota à imprensa, a presidente manifestou a confiança de que, Brizola Neto, que foi secretário de Trabalho e Renda do Rio, “ prestará grande contribuição do país. A presidente também agradeceu a colaboração do presidente do PDT, Carlos Lupi, e do ministro interino Paulo Roberto Pinto. A posse de Brizola Neto será na quinta-feira de manhã.


Nota à imprensa  

A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou hoje o deputado Brizola Neto para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-Secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país.

A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário