sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa neste sábado

Neste próximo sábado, 5, às 8h, será lançado no Asilo Padre Cacique (avenida Padre Cacique, 1.178), a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo são idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menos de dois anos e gestantes. 

Em Porto Alegre, postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. A meta do Ministério da Saúde é a imunização de 80% da população por grupo de risco até 25 de maio, quando se encerra a campanha, com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes de infecções pelo vírus Influenza.

> Veja a relação dos postos de vacinação em Porto Alegre


Crianças que estiverem sendo vacinadas contra a gripe pela primeira vez deverão receber duas doses, com intervalo de 30 dias. A vacinação de mulheres grávidas é segura em qualquer etapa da gestação. A vacina protege contra três tipos do vírus Influenza - entre eles, o H1N1, causador da gripe A. Os outros dois são vírus que ocasionam gripes sazonais.

A vacinação é contraindicada apenas para pessoas com reações alérgicas a ovo ou a qualquer outro componente da fórmula. Durante o período da campanha, será aplicada em todas as unidades de saúde da Capital, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário