segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ciclo de palestra debate Segurança Pública e cobra compromisso dos governantes

Na manhã desta segunda-feira participei do ciclo de debates Força do Pensamento que abordou o Trabalho Decente na perspectiva da Segurança Pública. 

A primeira mesa de debates foi composta pelo secretário de Segurança Pública do Estado Airton Michels, delegada responsável pela Delegacia da Mulher Nadine Flagiari. 



A impunidade é o que gera mais violência e não necessariamente a desigualdade social. De centenas de homens que agridem as mulheres, só uma pequena parcela é punida, por isso, não custa nada agredir. Hoje em dia os valores estão invertidos e a sociedade aceita isso pacificamente. 

Temos que discutir o Estatuto da Criança e Educação (ECA) para determinar que a criança e o adolescente têm deveres e que também vão ser punidos se fizerem algo errado. As crianças estão cada vez mais precoces e tem consciência dos atos. Isso só mudará com educação.



Se educarmos uma geração inteira respeitando a mulher, pai e mãe, meio ambiente, lei de trânsito, direitos individuais das pessoas, estaremos educando um país todo.

Na oportunidade falei também sobre o Trabalho Decente, que é um conjunto de coisas incluindo a segurança pública, direito de ir e vir com segurança, bem estar e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário