segunda-feira, 28 de maio de 2012

Claudio Correa é nomeado para o cargo de Superintendente do Trabalho do RS

O líder sindical Claudio Correa é o novo Superintendente Regional do Trabalho do RS. A portaria assinada por Brizola Neto foi publicada nesta segunda-feira, dia 28, no Diário Oficial da União. Correa é diretor do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec/POA) e diretor da Força Sindical-RS. 

O novo Superintendente está sintonizado com a política de revitalização do Ministério do Trabalho, defendida pelo novo ministro. Para Correa, o Ministério deve retomar seu papel de indutor da qualificação e formação profissional e de mediação das relações do trabalho. 

Sindicalista há 36 anos, dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores. No movimento sindical desde 1987, se tornou diretor da Força Sindical há cinco mandatos. Em 1989 ingressou na diretoria do Sindec/Porto Alegre. Foi conselheiro do Sesc/Senai e atuou na Comissão Estadual do Trabalho. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT. No partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

A posse deve ocorrer esta semana e a previsão de posse na SRT/RS é na próxima segunda-feira.

Brizolista, Correa encampa importantes lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores como Fim do Fato Previdenciário e redução da jornada de trabalho para 40 horas, diminuição dos juros, qualificação profissional e luta pela agenda do trabalho decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário