segunda-feira, 21 de maio de 2012

Compromisso com os direitos dos trabalhadores é reafirmado durante visita aos sindicatos de Quaraí

Na última semana, estive na cidade de Quaraí, na fronteira oeste do Estado, juntamente de uma comitiva da Força Sindical-RS em visita aos sindicatos filiados.

Na cidade fomos recepcionados por membros da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Quaraí (Sindec/Quaraí) que, conforme o tesoureiro Lucas Oliveira, enfrenta um cenário diferenciado pela localização geográfica do município.


Visitamos também a sede do recém-filiado Sindisaúde. Em reunião com os dirigentes Santa Catarina Flores, secretária; Mário Piaggio Nunes, tesoureiro; e o presidente Luis Cesar Severo, o tema foi a situação do sistema de saúde em Quaraí e dos trabalhadores do setor.

Conforme o presidente, o Sindisaúde Quaraí abrange aproximadamente 40% da categoria no município e, a partir da mudança deste cenário, a perspectiva é de fortalecimento de sua representatividade. "Agora assinamos um contrato, no qual a contribuição retorna para nós a partir deste ano. Assim, esperamos melhorias para maior adesão da categoria", declarou.


Estas visitas reforçam os laços entre os trabalhadores e o compromisso da central com o desenvolvimento da Fronteira Oeste. São entidades que estão junto conosco lutando por saúde, emprego e renda e também pela regulamentação das profissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário