quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia dos Trabalhadores é marcado por grandes shows e atividades sociais

A festividade de 1º de Maio em Porto Alegre e na região Metropolitana mobilizou os trabalhadores, que aproveitaram o feriado para ver os shows que a Força Sindical, com realização do Instituto Girassol, preparou para a data. 

Nas cidades de Alvorada, Canoas e Guaíba a data também foi celebrada com muita festa, shows e atividades sociais. 

O dia foi para comemorar as vitórias. Temos mais empregos e as perspectivas econômicas são boas. Os trabalhadores estão avançando com o movimento sindical. 

Nilton Neco, presidente do Sindec e Campeão Vargas, presidente do Sindicivil de Guaíba


Em discurso no evento de Alvorada


Esse é um ano ímpar para os trabalhadores, pois estamos começando a ter um pouco de dignidade porque o governo ouve as reivindicações e a agenda das centrais sindicais, que inclui a diminuição dos juros, dos impostos, uma política de salários mínimo e decente para recuperar o poder de compra do povo brasileiro. Há outras batalhas que defendemos com nossas bandeiras como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho, medidas eficazes contra a desindustrialização, qualificação profissional e Trabalho Decente. Moradia digna, emprego saudável, segurança, educação são fatores básicos para se conquistar o Trabalho Decente. 

Com Gilson Santana, presidente do Sindec Alvorada e demais autoridades locais

Muitos jovens estão precisando de emprego para terem uma vida digna. Estamos mostrando o que os trabalhadores precisam e querem. Promover a cultura, como na festa de 1º de Maio, é uma atitude que deve ser frequente, pois é um direito de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário