sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto promove cidadania em Porto Alegre por meio da inclusão social

O projeto Capoeira para Crescer oferece há cinco anos, gratuitamente, aulas de capoeira para alunos com necessidades especiais e é voltado para a inclusão social por meio do esporte.

Em 2011, a Força Sindical-RS ajudou a concretizar o quarto Batizado do Projeto Capoeira para Crescer. Na tarde de quinta-feira (10), o mestre Delmar Perroni entregou um certificado pela contribuição da central na continuidade do trabalho através do incentivo e do patrocínio na realização das atividades.  

Representantes do grupo e a produtora cultural da central Sílvia Duarte
- A capoeira ajuda na parte física, desenvolve a coordenação motora, a autoconfiança e também ajuda no lado cultural e na integração social. Por meio da capoeira, entramos em contato com as pessoas de outras classes sociais e percebemos que não há diferenças. Na roda de capoeira todo mundo é igual - afirma o gerente do Programa Pronasci/Pelc, professor Delmar Peroni.

O quarto Batizado do Projeto Capoeira para Crescer foi um reconhecimento de um esforço em conjunto em prol de um objetivo maior: o uso da capoeira como um instrumento construtor das realidades, muitas vezes tão distantes das convenções sociais de capacidade e habilidade.

No dia 3 de junho, o projeto irá se apresentar na Restinga durante o evento da central, que irá levar entretenimento, cultura e atividades de cidadania à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário