segunda-feira, 4 de junho de 2012

Superintendente da SRTE/RS quer estabelecer unidade das centrais sindicais

Dirigentes das Centrais Sindicais estiveram reunidos nesta segunda-feira, 4, pela manhã com o Superintendente Regional do Trabalho, Cláudio Correa, que ressaltou a importância da união com o movimento sindical para o trabalho que pretende implementar.

Participaram da reunião os representantes da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB).


“Pretendemos trabalhar numa parceria, assumindo a superintendência estou aqui para defender o interesse da legalidade dos trabalhadores”, disse o novo Superintendente, que toma posse formalmente no próximo dia 11, às 10 horas, no Auditório da SRTE, em Porto Alegre.

Entre outros temas do cotidiano dos trabalhadores, o superintendente Cláudio Correa falou da preocupação com o número de acidentes do trabalho na construção civil, na indústria de transformação e na área de transportes. 



- Precisamos colocar em prática um pacto pela vida para que possamos atacar essa imagem negativa. Somos o segundo estado no país com o maior índice de acidentes de trabalho, e só vamos mudar isso com uma atuação muito forte – lembrou. 

A posse de Correa demonstra o que o Ministro do Trabalho Brizola Neto disse, que o compromisso na sua gestão é com os trabalhadores, por isso todos os superintendentes que devem assumir nos próximos dias são oriundos do movimento sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário