sexta-feira, 6 de julho de 2012

Agenda de visitas aos sindicatos marca início da caminhada

Cumprindo agenda de visita aos sindicatos de Porto Alegre, estive hoje pela manhã  com minha segunda família, que são os (as) colegas do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec/POA). Em reunião com os diretores, o presidente do Sindec Nilton Neco destacou a importância de eleger um trabalhador pra defender a categoria.

- Nós precisamos de alguém, que não somente tenha compromisso com a nossa classe trabalhadora, mas que tenha a visão ampla do que precisa ser feito por Porto Alegre, com qualificação profissional e trabalho decente - disse.

Dentro do sindicato encampei algumas lutas pelos trabalhadores, como a campanha Emprego pede Passagem, que consistiu no questionamento sobre o sistema de isenções de vales transporte para desempregados, para carteiros, para que o valor não seja abusivo.
Com a experiência que adquiri implantando estas bandeiras pelos trabalhadores do comércio, agora quero ampliar para toda a cidade, porque uma vida digna é direito de todo cidadão porto-alegrense.
Outros empenhos foram pela redução da jornada de trabalho, humanização do domingo e Trabalho Decente.
Na Federação dos Trabalhadores da Indústria Química e Farmacêutica do RS fui recepcionado pelo presidente Larri dos Santos e no Sindicato dos Contabilistas pelo tesoureiro Jorge da Silva, que firmaram apoio a minha candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário