sexta-feira, 13 de julho de 2012

Encontro com amigos e lideranças da zona Norte


Dando continuidade aos encontros que temos realizado para conhecer melhor os problemas das comunidades de Porto Alegre, estivemos desta vez na zona Norte. Participaram representantes dos bairros Cristo Redentor, São Sebastião, Vila Ipiranga, Jardim Lindoia e, também, os amigos das paróquias Cristo Redentor e Nossa Senhora do Trabalho.



Como colocou o amigo José Sérgio Reinihr, o momento atual da política é de descrédito pelo descaso com que a qualidade atribuida aos serviços básicos aos quais temos direito de acesso.


"O Janta tem história de militância de base bem sólida. Conhece a realidade, é coerente e tem muito a contribuir para a política" - Reinihr

A situação precária do transporte, que temos observado em todas as regiões da nossa cidade por onde estivemos, mostra-se novamente uma demanda urgente, tanto em relação ao alcance do atendimento, quanto da qualidade. Como cobraram os representantes comunitários, a exigência mínima é pelo retorno da contribuição que todos nós pagamos.

E precisamos de um retorno bem empregado, como salientou a cabeleireira Alzira Garcia, trabalhadora, que ainda presta serviços voluntários para a população carente.



A comunidade quer ter voz. Como colocou o amigo Paulinho, da Construção Civil e da paróquia Nossa Senhora do Trabalho, a fé é importante, mas as orações não resolvem tudo sozinhas e que é preciso integrar-se à luta.



Agradeço ao apoio, confiança e a presença de todos que contribuiram para este ótimo encontro. Para ver as fotos das reuniões, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário