sexta-feira, 13 de julho de 2012

Senalba é parceiro na luta por mudanças para os trabalhadores da Capital

Nesta sexta-feira estivemos em visita à sede do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba/RS). Com a acolhida do presidente Antonio Johann e sua diretoria, conduzimos uma conversa a respeito das preocupações e demandas da atualidade sindical e dos trabalhadores em geral, a quem representamos.


Preocupada com as condições enfrentadas pelos trabalhadores na nossa Capital, a diretoria do sindicato também compreende que o trabalho decente de verdade começa no acesso a transporte, educação, saúde e cultura de qualidade."É de extrema importância que os trabalhadores tenham um representante na Câmara de Vereadores", afirmou o presidente Johann.


Uma briga que temos há algum tempo, em relação ao Imposto de Renda, também foi uma das preocupações levantadas pela diretoria do Senalba. Mesmo com salários baixos, os trabalhadores sofrem com a tributação, que vem de reajustes consecutivos. 

Em 2011, todos os brasileiros trabalharam até o dia 19 de maio só para pagar seus impostos. Neste ano, foi até o dia 30, do mesmo mês. E para o ano que vem, a previsão é ainda pior: 16 de junho. E como foi bem observado durante a conversa, nos furtam até a possibilidade de abater deste imposto o investimento em alguma atividade cultural ou educativa em benefício próprio, ou de nossos filhos.


Ficou claro mais uma vez, aliás, que a educação é sim uma preocupação do movimento sindical. Precisamos de meios de qualificar, precisamos de mais ensino profissionalizante, precisamos de educação em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário