terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em entrevista a programa de rádio destaquei demandas para a capital


O programa Esfera Pública de segunda-feira, 22, deu continuidade na rodada de entrevistas que leva aos estúdios da Rádio Guaíba, os novos vereadores de Porto Alegre. Estive participando do programa comandado pelos jornalistas Juremir Machado e Taline Oppitz.

O primeiro tema levantado foi a questão da segurança pública. Durante a conversa, falei que o município enfrenta problemas graves nesta área, e para isso é preciso buscar medidas para reduzir os índices de criminalidade. Na oportunidade sugeri a criação de uma política de prevenção à violência.

A segurança pública deve ser desenvolvida através da prevenção para reduzir os índices de violência e de criminalidade na nossa capital. O que ocorre é a falta de políticas públicas que gerem emprego e renda, além da qualificação profissional para a população.

Além da segurança pública, um outro problema a ser enfrentado na Câmara de Vereadores é a saúde. É necessário fazermos um pacto pela vida, através da segurança e da saúde. O povo não admite mais o fechamento dos Postos de Saúde às 17h e nos finais de semana. Como consequência o que ocorre é a lotação das emergências hospitalares.

Quem sofre com todas essas questões, insegurança e falta de qualidade na saúde é o povo trabalhador, são os comerciários, pais e mães de família. Queremos uma cidade para todos e com dignidade para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário