segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Posse da diretoria do Sindec/POA e comemoração do Dia do Comerciário

Autoridades municipais e estaduais, sindicalistas e lideranças políticas do interior do Rio Grande do Sul acompanharam a comemoração do Dia do Comerciário e a posse da Diretoria do Sindec/Porto Alegre que ocorreu no último domingo, dia 4.  

Na oportunidade, recebi o diploma de secretário geral do sindicato, integrante da diretoria administrativa efetiva. 

Várias foram as lutas encampadas pelo sindicato em defesa dos trabalhadores comerciários. Como secretário geral, destaquei a importância política destas lutas sindicais e o significado de sua vitória. 


 A Diretoria tomou posse em um momento muito especial para o nosso sindicato, porque há muito tempo não tínhamos uma representação política dos trabalhadores do comércio na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e este ano a categoria entendeu a importância de ter uma representação. Não adianta somente termos uma Convenção Coletiva com a causa do Trabalho Decente se não tivermos uma voz política que realmente discuta as questões do Trabalho Decente para todos. 

O Trabalho Decente está nas condições em que desenvolvemos nosso trabalho, mas também nas condições do local onde moramos, no saneamento das ruas, na infra estrutura da cidade. Significa também as condições para termos dignidade para viver. Queremos ajudar a Prefeitura de Porto Alegre, através do prefeito José Fortunati, a construir uma cidade para todos com dignidade, onde as pessoas tenham o direito de ir e vir.

Diretoria e autoridades presentes

Vida longa a esta Diretoria e que possamos juntos, ajudar a melhorar a vida de todos os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário