segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reunião com lideranças de Quaraí

Em Quaraí fui recebido por lideranças da cidade no plenário Vereador Clóvis Delgado da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 7/11.

A reunião também contou com a presenças de vereadores eleitos para o próximo mandato no Município. Além de políticos, população, sindicalistas e lideranças sociais prestigiaram o ato. Em comum entre todos, a preocupação com o desenvolvimento da região.

"O Sindec/Quaraí estará junto com este novo Legislativo de Quaraí. É um problema para o Município a falta de comerciários com carteira assinada", disse Leonildo Bueno, secretário do Sindec/Quaraí.
O ex-prefeito do Município e também vereador eleito, Carlos Gradet, salientou que para a cidade é necessário uma reforma fiscal urgente, já que "o cidadão de Quaraí vale 1/3 do trabalhador de Triunfo".



 Em resposta, cobrei políticas de indução de desenvolvimento para a região. Quaraí precisa de emprego, não pode depender de poucas vagas no comércio, alguns parcos postos na agricultura, bolsa família e programas escassos de governo.

Comentei também os problemas para instalação de empresas multinacionais, questões que a Força Sindical-RS debate há oito anos no interior do Estado. Falta infra estrutura para instalação de empreendimentos. A região precisa se unir.

O representante do Sindisaúde de Quaraí, Luis Cesar Severo, também prestigiou o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário