sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cerimônia de diplomação como vereador de Porto Alegre

A última quarta-feira, 19, foi marcada pelo passo final antes da minha posse como vereador de Porto Alegre, que acontece no próximo dia 1º. Em uma cerimônia emocionante na Assembleia Legislativa, recebi o diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como vereador da capital gaúcha.

Eleito com 10.675 votos e tendo conquistado o 8º lugar como um dos candidatos mais votados de Porto Alegre, irei assumir o mandato 2013-2017 na Câmara de Vereadores. Essa etapa significa a volta da representação de uma das categorias mais importantes de Porto Alegre ao Legislativo Municipal. Há 40 anos, os comerciários não contavam com uma reprensentação política eleita.




Os diplomas foram entregues pelo juiz coordenador das Zonas Eleitorais de Porto Alegre, Alexandre Scwartz Manica, o presidente do TRE/RS, desembargador Gaspar Marques Batista, a desembargadora Elaine Harzheim Macedo, o promotor eleitoral, Áureo Rogério Gil Braga e o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Ântônio Augusto Portinho Cunha.

A solenidade foi acompanhada pelos meus familiares, amigos e apoiadores de Clàudio Janta, que em um coro só, anunciavam: “Na Câmara, na rua, a luta continua”.

Esse foi um reconhecimento da classe operária e que nos traz mais responsabilidade ao ir para a Câmara de Vereadores. Não vamos resolver somente as questões do mundo do trabalho, mas também vamos trabalhar com foco na luta para melhorar um pouco a vida das pessoas.






Durante a campanha eleitoral, pautei minha trajetória política e sindical na luta pelos trabalhadores e, com esse propósito, declarei manter seu trabalho dentro do Legislativo Municipal.

Essa luta que vamos levar para a Câmara de Vereadores e convencer da necessidade de nós construirmos uma cidade para todos e com muita dignidade para a família dos trabalhadores.

Agradeço profundamente a todos que contribuíram para este momento emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário