sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Comerciários mostram sua força e impasse da Campanha Salarial so Sindec/POA chega ao fim

Após quatro dias de intensa mobilização da categoria comerciária de Porto Alegre, com passeatas pelas principais ruas do Centro, os comerciários puderam comemorar um acordo digno e que garante importantes benefícios para a categoria, na última quinta-feira, 20.

A caminhada terminou em frente à sede do Sindec, tomando a rua General Vitorino, que virou palco de uma bonita festa, sem deixar de manifestar a expectativa pelo anúncio da proposta patronal, que seria realizado em instantes durante a Assembleia convocada pelo sindicato. Contando com a presença de lideranças sindicais vindas de várias cidades do Estado, o anúncio aconteceu pontualmente às 19h, quando o diretor Luis Carlos Barbosa efetuou a leitura do acordo.




A proposta de 8% reajuste, com 2% de aumento real, mais a oferta de prêmio em dinheiro nos domingos e feriados foi aprovada por unanimidade pelos comerciários, que aproveitaram para tirar dúvidas diretamente com os diretores do sindicado a respeito da nova convenção.

Os comerciários tiveram uma grande vitória, conquistaram um grande aumento. A categoria mostrou através de sua unidade de mobilização que pode ampliar os seus direitos e as suas conquistas.





Outro ponto do acordo, considerado uma vitória pelos dirigentes, foi a manutenção do banco de horas, sem acréscimo, e também a manutenção da estabilidade para as gestantes. Já para o Natal, foi conseguido que as lojas fechem uma hora mais cedo no dia 24, ficando estabelecido o expediente até às 18h nos shopping centers e até às 19h nas demais lojas.



A categoria viu que chegou o momento de ganhar o seu quinhão, por isso juntou-se a nós e se mostrou solidária, com os comerciários todos indo a porta das lojas aplaudindo os colegas que estão participando. Conseguimos dar um basta na exploração! Os comerciários estão tendo o retorno merecido através do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário