quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pedido de suspensão temporária dos alvarás de funcionamento das casas noturnas

No plenário da Câmara de Vereadores, comuniquei durante a reunião da Comissão Representativa, que encaminhei um pedido de providências à Prefeitura Municipal para que sejam suspensos todos os alvarás das casas que realizam eventos em Porto Alegre, até ser feita uma fiscalização pelos órgãos que tem competência para este fim. 

O motivo é pelo triste fato de incidente com vítimas fatais na casa noturna em Santa Maria. Cobrei do Prefeito Municipal a divulgação dos nomes das empresas que estão sob liminar do Poder Judiciário ou autorização provisória.


Na terça-feira (29/01), já protocolei um projeto de lei para contribuir com a construção de uma legislação mais ampla e transparente para as casas noturnas da cidade. A medida sugerida tem a proposta de instituir o programa “CASA SEGURA”, que deve identificar os locais que cumpriram todas as exigências legais de segurança.

No plenário também destaquei a solidariedade da população com as famílias desabrigadas da Vila Liberdade. Muitas pessoas se dirigem à Força Sindical-RS para realizar os mais diferentes tipos de doações. Ele mencionou ainda que a central continua recebendo as contribuições na Avenida Cristóvão Colombo – 203. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário