sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Visitas aos atendimentos médicos de Porto Alegre

Na manhã de segunda e terça-feira, 21 e 22, integrei a comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre que visitou as obras do futuro Hospital da Restinga, o posto de Pronto Atendimento do bairro, os serviços de urgência e emergência do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul. 

Cada vez mais o problema da saúde está na gestão e para isso precisamos buscar ajuda para não continuar esse caos. Acredito que os postos de saúde abrindo 24 horas poderá ajudar a desafogar as UPAs.

Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul 

O empreendimento do hospital da Restinga será uma unidade com 135 leitos para atendimento exclusivo pelo SUS e será o primeiro hospital "verde" da Porto Alegre, pois está sendo erguido dentro dos conceitos de sustentabilidade ambiental.

Hospital da Restinga

As visitas nos locais foram relevantes, já que a partir desse conhecimento de rotina, atendimento e assistência prestados aos pacientes, pode-se constatar que o problema na saúde é de gestão, que ainda deixa a desejar no sentido de articulação.

Mas há um sentimento humano por trás de cada ação, percebido nos olhos, na atenção e cuidado com que cada profissional da área da saúde trabalha e atende os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário