1 - A Força Sindical apoiou os moradores da Vila Liberdade desde o domingo à noite, quando tomou conhecimento do incêndio, destacando ativistas para acompanhar a situação, que estendeu-se por toda a madrugada.
2 – Desde então, a entidade promoveu pelas suas redes sociais uma ampla campanha de doação de alimentos, roupas e outros utensílios necessários, desencadeando uma corrente de solidariedade sem precedentes em Porto Alegre.
3 – Nessa semana, somando-se à Defesa Civil e a Associação dos Moradores, além de inúmeros voluntários, também participou ativamente da organização do abrigo dos moradores e da distribuição das doações recebidas.
4 – Ao mesmo tempo, ao longo da semana, debateu com todos os segmentos envolvidos as propostas e encaminhamentos para o futuro das famílias atingidas, buscando sempre a solução mais democrática e objetiva para todos.
5 – Assim, por fim, a Força Sindical esclarece que, como fez desde o início, defende a permanência das pessoas no local onde antes habitavam, em casas construídas pela Prefeitura Municipal, o que deve ocorrer da forma mais rápida possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário