sexta-feira, 22 de março de 2013

Convenção Nacional do PDT confirma Lupi na presidência


Nesta sexta-feira, 22, participamos em Brasília da Convenção Nacional do PDT, que elegeu o novo Diretório Nacional do partido para o biênio 2013/2014, confirmando a permanência do atual Presidente Carlos Lupi na liderança.

O evento ocorreu no auditório da CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, e contou com a participação de membros dos diretórios do PDT de todo o país, delegados eleitos nas convenções estaduais, visitantes e autoridades, entre elas o Deputado Federal e Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

A convenção transcorreu normalmente e surpreendeu com grande número de participantes.  Pode-se dizer que houve um consenso sobre o nome do Lupi, já que a chapa era única. O que nós esperamos é que o PDT a partir de agora esteja unido para as eleições que estão por vir e, principalmente para defender o interesse dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Entre os 11 delegados que representaram o PDT gaúcho na Convenção, Dr. Thiago Duarte, Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que foi uma indicação nossa na Convenção Estadual ocorrida no último dia 12 de março, demonstrou expectativa.

“Esperamos que o PDT possa se fortalecer com esse processo, que acabou não sendo disputa em função do outro grupo não ter preenchido os requisitos, mas que as pessoas possam efetivamente construir com lealdade, idoneidade de ideias, clareza e retidão um PDT correto e voltado para as necessidades da comunidade e população mais desassistidas”, lembrou.

O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reforçou em seu discurso o apoio e parceria com os vereadores de todo o país, com o intuito de fortalecer o trabalhismo. A Convenção Nacional, que mobilizou os pedetistas, contou também com a participação de uma comitiva de integrantes do Movimento Sindical do PDT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário